Não foi só na Holanda… Torcedores brigam também em Kiev


Escrito por

Não foi só na Holanda que teve incidentes lamentávewis durante jogos da Liga Europa. No Estádio Olímpico de Kiev, durante a vitória do Dínamo sobre o Guingamp, por 3 a 1, que classificou os ucranianos às oitavas de final, os torcedores das duas equipes entraram em conflito nas arquibancadas. Mas a conotação, neste caso, foi diferente. A briga foi motivada por questões políticas, segundo o vice-presidente do clube da casa.

A partida em Kiev chegou a ser paralisada por nove minutos e até o goleiro Shovkovskyi, do time da casa, precisou intervir e pedir calma aos torcedores.

E MAIS
- Torcida do Feyenoord atira banana inflável em Gervinho, que classifica a Roma

- Nós temos a informação que os franceses tinham uma bandeira dos movimentos separatistas no leste da Ucrânia. Será escrito na súmula da partida. Isso provocou a reação dos nossos torcedores - disse Oleksiy Semenenko, vice-presidente do Dínamo.

Além dos torcedores das duas equipes, os responsáveis pela segurança do estádio também se envolveram na confusão. A Uefa pode, agora, investigar as acusações e punir os envolvidos.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter