icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese e Leo Burlá
04/07/2014
07:05

Em preparativos para encarar a Costa Rica, sábado, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, a seleção da Holanda tem a sua disposição um pedacinho do paraíso em Salvador.

A seleção dirigida por Lois Van Gaal está hospedada em um resort fechado exclusivamente para atender a equipe. A Laranja Mecânica está utilizando as 86 suítes do hotel, que foi inaugurado especialmente para a Copa do Mundo. Cada jogador e integrante da delegação fica com uma suíte privativa, enquanto os outros cômodos servem para depósito de equipamentos.

Em uma área construída de 8 mil metros quadrados, os holandeses têm todo o equipamento necessário para o trabalho de reabilitação, além de um visual de tirar o fôlego. A poucos metros das suítes dos jogadores, o mar da Praia de Catussaba pode ser o refúgio após uma puxada sessão de treinos.

Luxo e conforto à disposição dos holandeses (Foto: Leo Burlá)

A delegação foi atendida em dois pedidos especiais: mesas de pingue-pongue para os momentos de lazer e 12 bicicletas de spinning para a hora de suar a camisa. O equipamento para a malhação de Robben & cia. fica à beira da piscina do resort.

O valor do investimento não é revelado por Dilson Jatahy Fonseca, diretor executivo do resort, mas ele diz que receber uma equipe como a Holanda vale a pena.

- Nosso plano é que possamos receber sempre grandes delegações aqui, sejam ou não da área do esporte.

Nesta sexta, a Holanda faz seu último treino antes de encarar a Costa Rica. Depois da atividade, o técnico e um outro jogador a ser escolhido concedem entrevista coletiva na Fonte Nova.