icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/06/2014
14:53

Duas seleções incontestáveis no Grupo B. Garantidas nas oitavas de final da Copa do Mundo, Holanda e Chile disputam, nesta segunda-feira, às 13h, em São Paulo, a liderança da chave e a possibilidade maior de evitar um confronto contra a Seleção Brasileira logo de cara no mata-mata.

A um empate da ponta, a Holanda mostrou o cartão de visitas contra a Espanha, em Salvador, como uma inesperada goleada de 5 a 1 sobre a atual campeã. No jogo seguinte, veio a classificação com um 3 a 2 sobre a Austrália, em Porto Alegre.

Na ultima entrevista antes da bola rolar, o técnico Louis Van Gaal revelou que não utilizará jogadores pendurados. Isso significa que o zagueiro De Vrij e volante De Guzman estão fora. No lugar deles, devem jogar Veltman e Fer. No ataque, Van Persie, suspenso, cede a vaga. O garoto Lens é a primeira opção.

O Chile tem o mesmo retrospecto do rival. Só conta com um saldo de gols inferior, o que o obriga a vencê-lo para conquistar o topo da chave. Os andinos bateram a Austrália por 3 a 1 e mandaram os espanhóis de volta para casa com uma grande vitória por 2 a 0, no Maracanã.

Apesar dos pedidos de Vidal e Aranguíz para que fossem poupados, o técnico Jorge Sampaoli encerrou a dúvida e avisou que vai com força máxima para a partida desta segunda-feira.

FICHA TÉCNICA:

HOLANDA X CHILE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e hora: 23/6/2014, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Assistentes: Evarist Menkouande (GAM) e Felician Kabanda (GAM)

HOLANDA: Cillessen, Janmaat, Vlaar, Veltman e Depay; De Jong, Fer, Blind e Sneijder; Robben e Lens. Técnico: Louis Van Gaal

CHILE: Bravo, Silva, Jara e Medel; Isla, Diáz, Aránguiz, Vidal e Mena; Sánchez e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.