icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
20:39

Apesar do jogo Brasil x México valer já pela segunda rodada, esta terça-feira marcou o fechamento da primeira rodada da Copa. Como costuma acontecer em todas as edições, tivemos boas surpresas e algumas decepções.

O mergulho de Van Persie pode ter sido para o gol mais bonito da Copa (Foto: Javier Soriano / AFP)

O ponto alto certamente foi o chocolate da Holanda sobre a Espanha. A reedição da final da Copa da África do Sul foi uma surpresa geral, não pela derrota da Fúria, atual campeã, mas pelo modo como ocorreu: goleada por 5 a 1, em Salvador. Robben e Van Persie se destacaram, com dois gols cada.

> Confira como foi o chocolate da Holanda sobre a Espanha

Sobre o Brasil, nem mesmo o mais otimista torcedor se livrou da pulga atrás da orelha, após a vitória suada sobre a Croácia e o empate com o México. A Seleção de Felipão ainda não acordou.

> Brasil estreia na Copa no sufoco, mas vence a Croácia

O primeiro gol da Copa foi do lateral Marcelo... contra (Foto: François Javier Marit / AFP)

A zebra deu um passeio no Castelão, no último sábado. Uruguai e Costa Rica, do Grupo D, entraram em campo com a seleção sul-americana considerada favorita. Os uruguaios abriram o placar, mas não esperavam a virada do adversário. Resultado: derrota por 3 a 1.

> Leia os detalhes da vitória da Costa Rica minuto a minuto

Futuro papai, Joel Campbell festeja gol em cima do Uruguai (Foto: Daniel Garcia / AFP)

A Itália fez bonito no clássico contra a Inglaterra. Chegou a surpreender a quem esperava o velho futebol italiano de retranca, batendo o adversário por 2 a 1, em jogo válido pelo Grupo D. A bela atuação da Azurra teve o toque artilheiro de Mario Balotelli - sempre ele - deixando sua marca.

> Relembre a história desse confronto histórico Itália x Inglaterra

Balotelli faz o que sabe fazer... pior para a Inglaterra (Foto: Fabrici Coffrini / AFP)

Tão marcante quanto a vitória da Holanda sobre a Espanha foi a surra que a poderosa Alemanha deu em Portugal. Era como se Cristiano Ronaldo não estivesse em campo. O clássico foi realizado nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, válido pelo Grupo G. A partida contou com a boa atuação de Müller, o artilheiro da Copa com três gols. Mas teve também o lado positivo, o vexame do zagueiro Pepe, de Portugal. Foi expulso.

> Não deu para Cristiano Ronaldo diante da poderosa Alemanha

O sorriso amarelo de Pepe ao ser expulso: fez feio, zagueirão! (Foto: Odd Andersen / AFP)

A França fez o dever de casa, assim como a Colômbia, o Chile... Mas a Argentina, apesar de vencer a Bósnia-Herzegovina, suou um bocado no Maracanã. O belo gol de Messi valeu o ingresso.

> Adivinhe quem salvou a noite dos Argentinos?

Argentina não convenceu, mas saiu de campo com vitória sobre a Bósnia (Foto: Juan Mambromata / AFP)