Holanda, Alemanha e Itália são os destaques da primeira rodada da Copa

Messi - Argentina x Bósnia (Fotos: Juan Mabromata /AFP)
Messi - Argentina x Bósnia (Fotos: Juan Mabromata /AFP)

Escrito por

Apesar do jogo Brasil x México valer já pela segunda rodada, esta terça-feira marcou o fechamento da primeira rodada da Copa. Como costuma acontecer em todas as edições, tivemos boas surpresas e algumas decepções.

O ponto alto certamente foi o chocolate da Holanda sobre a Espanha. A reedição da final da Copa da África do Sul foi uma surpresa geral, não pela derrota da Fúria, atual campeã, mas pelo modo como ocorreu: goleada por 5 a 1, em Salvador. Robben e Van Persie se destacaram, com dois gols cada.

> Confira como foi o chocolate da Holanda sobre a Espanha

Sobre o Brasil, nem mesmo o mais otimista torcedor se livrou da pulga atrás da orelha, após a vitória suada sobre a Croácia e o empate com o México. A Seleção de Felipão ainda não acordou.

> Brasil estreia na Copa no sufoco, mas vence a Croácia

A zebra deu um passeio no Castelão, no último sábado. Uruguai e Costa Rica, do Grupo D, entraram em campo com a seleção sul-americana considerada favorita. Os uruguaios abriram o placar, mas não esperavam a virada do adversário. Resultado: derrota por 3 a 1.

> Leia os detalhes da vitória da Costa Rica minuto a minuto

A Itália fez bonito no clássico contra a Inglaterra. Chegou a surpreender a quem esperava o velho futebol italiano de retranca, batendo o adversário por 2 a 1, em jogo válido pelo Grupo D. A bela atuação da Azurra teve o toque artilheiro de Mario Balotelli - sempre ele - deixando sua marca.

> Relembre a história desse confronto histórico Itália x Inglaterra

Tão marcante quanto a vitória da Holanda sobre a Espanha foi a surra que a poderosa Alemanha deu em Portugal. Era como se Cristiano Ronaldo não estivesse em campo. O clássico foi realizado nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, válido pelo Grupo G. A partida contou com a boa atuação de Müller, o artilheiro da Copa com três gols. Mas teve também o lado positivo, o vexame do zagueiro Pepe, de Portugal. Foi expulso.

> Não deu para Cristiano Ronaldo diante da poderosa Alemanha

A França fez o dever de casa, assim como a Colômbia, o Chile... Mas a Argentina, apesar de vencer a Bósnia-Herzegovina, suou um bocado no Maracanã. O belo gol de Messi valeu o ingresso.

> Adivinhe quem salvou a noite dos Argentinos?


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter