icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
26/03/2014
10:02

Um antigo Menino da Vila é um dos principais candidatos a carrasco do Santos. Revelado nas categorias de base do Peixe em 2008, o atacante Alemão é o artilheiro da Ponte Preta em 2014, com seis gols, e quer ajudar a Macaca a surpreender.

Considerado uma das promessas da geração de Neymar e Ganso, Alemão não seguiu a trajetória dos ex-companheiros. Logo após chegar ao profissional, aceitou proposta da Udinese (ITA). Não foi bem e foi emprestado ao Vicenza e ao Varese, do mesmo país. Em 2012, retornou ao Brasil e jogou por Catanduvense e Guaratinguetá. As boas atuações desertaram interesse da Macaca, que o contratou.

– O Santos até queria que eu ficasse, mas decidi que seria melhor sair. Poderia ter esperado, mas é passado. Talvez se tivesse ficado mais, estaria melhor, mas passou. Minha passagem na Itália foi proveitosa – declarou, em entrevista ao LANCE!Net.

Pela Ponte no Paulistão de 2013, Alemão entrou nos segundo tempo, marcou dois gols e garantiu a vitória da Macaca por 3 a 1 sobre o Santos. Na ocasião, não comemorou os tentos.

Após um bom início de 2013, Alemão perdeu espaço e foi emprestado ao Vitória. De volta, credita sua recuperação ao técnico Vadão.

– Estou tendo uma maior sequência de jogos. Começamos mal, mas o Vadão chegou e arrumou o time. Ele sabe como jogo e me deu mais liberdade para sair da área e melhorei.

Para surpreender na Vila, Alemão se apega ao retrospecto da Macaca contra os grandes em 2014.

– O Santos é o grande favorito, mas a Ponte já demonstrou que sabe jogar contra os grandes. Vencemos o Corinthians e o São Paulo e perdemos para o Palmeiras jogando de igual para igual. Confio no Vadão.

Confiante, Alemão crava:

– Vai dar Ponte, claro!