icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
20:32

Palco de grandes decisões e jogos históricos, o Maracanã recebe nesta sexta-feira, às 13h, mais um clássico do futebol europeu e mundial. França e Alemanha duelam pelas quartas de final da Copa do Mundo, em jogo que vale vaga na semifinal. O vencedor desta partida enfrenta quem passar do confronto entre Brasil x Colômbia.

De acordo com o site 'Climatempo', a previsão é que a temperatura nesta sexta-feira chegue até a 31°C nesta sexta. O calor pode até não chegar nem perto do que costuma ser o verão carioca, mas já é o suficiente para preocupar os europeus. Nesta quinta, por exemplo, os franceses treinaram no horário do jogo no Maracanã para se adaptarem melhor à temperatura.

Apesar de ser a primeira vez que França e Alemanha duelam no Maraca, o confronto já ocorreu em três ocasiões na história das Copas. Em 1958, os Bleus venceram a Alemanha Ocidental por 6 a 3, na disputa pelo terceiro lugar. Esta foi a única vitória dos franceses. Nos outros dois jogos, ambos em semifinais, a vitória foi germânica. Em 1982, houve empate em 3 a 3. Já nos pênaltis, a Alemanha venceu por 5 a 4. Quatro anos depois, os germânicos voltaram a vencer, naquela ocasião, por 2 a 0 no tempo normal. Os franceses, então, deram adeus ao Mundial após eliminarem o Brasil.

Com campanhas muito parecidas, França e Alemanha chegam às quartas de final com três vitórias e apenas um empate, cada. Até por isso, a imprensa internacional trata o jogo sem favorito. Certo mesmo é que somente uma dessas seleções vai seguir na Copa.

FRANÇA X ALEMANHA

DATA/HORA: 4/7/2014, às 13h
LOCAL: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Néstor Pitana (ARG)
AUXILIARES: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)

FRANÇA: Lloris, Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye, Matuidi e Pogba; Valbuena, Griezmann e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

ALEMANHA: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels e Howedes; Lahm, Schweinsteiger, Kroos e Ozil; Gotze, Muller. Técnico: Joachim Low.