icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/04/2014
11:26

A Seleção Brasileira de Rúgbi XV, os "Tupis", conquistaram um resultado histórico ontem, na Arena Barueri, ao vencer pela primeira vez na história, a equipe do Chile. A partida foi válida pelo Sul-Americano da modalidade que, em 2016, fará parte do programa olímpico, e terminou em 24 a 16 para o Brasil.

- O trabalho duro se paga, a molecada trabalhou duro e culminou nessa vitória emocionante hoje. Foi coração do início ao fim - comentou o capitão dos Tupis, Daniel Danielewicz, o Nativo.

No início da partida, o Chile abriu 6 a 0 no placar, mas com a ajuda da torcida, o Brasil virou a partida para 7 a 6. No último lance da primeira etapa, em um penal, o Brasil aumentou a distância para 10 a 6.

No segundo tempo, o Chile voltou à frente do placar com um try, 11 a 10, e novamente forçou o Brasil a correr atrás do resultado, e foi o que aconteceu. A equipe dos Tupis marcou dois try e virou o jogo de novo, para 24 a 11. Após um rápido try, o Chile diminuiu a distância, mas não foi o suficiente.

No final, Brasil aplaudido de pé pelo público e com a vitória histórica na mala, 24 a 16. O Brasil enfrenta o Uruguai pela segunda rodada do Sul-Americano de Rúgbi no próximo sábado, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.

- Agora é ir pra cima do Uruguai e repetir o feito. É só isso, deixar tudo do início ao fim da partida - completou Nativo.