icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
14:00

Além do volante Fernando, a seleção portuguesa pode ter mais um brasileiro em breve, o atacante Lima, do Benfica. O jogador, que ainda não tem condições legais de trocar de nacionalidade, mas já garantiu, inclusive em entrevista ao LANCE!Net, que admite a possibilidade de se tornar lusitano. E ganhou a força de seu companheiro de ataque no Encarnado, Rodrigo, que também é brazuca e defende as seleções de base da Espanha.

- Lima cresceu e ficou conhecido como jogador de nível em Portugal. É uma questão pessoal. Eu, por exemplo, optei por jogar na Espanha e nasci no Brasil. Sem dúvida que tem qualidade e seria um jogador importante para Portugal - disse Rodrigo, durante um evento promocional em Lisboa.

Rodrigo, que desperta interesse de alguns clubes espalhados pela Europa, falou ainda sobre os favoritos para a Copa do Mundo, citando os três países que têm ligações mais diretas, e arriscou sobre qual vai ser a final no Maracanã.

- O Brasil é o país organizador e demonstrou na Copa das Confederações que é o melhor. A Espanha tem dominado e Portugal, apesar de ter ido à repescagem, quando chega a hora da verdade demonstra o melhor futebol. Na última Eurocopa, por exemplo, perdeu para a Espanha em um jogo que podia ter ganho. No entanto, acho que a final vai ser entre Brasil e Espanha - concluiu.