icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/11/2014
14:04

O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho conquistou, na noite deste sábado, o Grande Prêmio do CSIW2* do Rio de Janeiro, na segunda semana do Longines Rio Equestrian Festival, realizado na Sociedade Hípica Brasileira, em prova foi válida pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top.

- Foi uma prova com nível de dificuldade alto, que exigiu muito dos cavaleiros. Felizmente as coisas deram certo para mim. Estou muito feliz com esse resultado e só tenho a agradecer a todos que apoiaram e torceram por mim - disse José Roberto, que chegou ao segundo título na disputa pelo brasileiro.

A medalha de prata ficou com André Américo de Miranda/Didas de L Esperance, que terminou a prova com uma falta e tempo de 43s80. Também com quatro pontos perdidos, mas um tempo maior (43s98), Francisco Musa, no dorso de Xindoctro, foi o terceiro colocado. Com os 15 pontos somados, Musa chegou a 99 e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top a duas etapas do fim.

Artemus de Almeida, que foi o sétimo colocado na etapa deste sábado, segue na vice-liderança, com 90 pontos. A terceira posição é de Sérgio Marins, que chegou a 74 pontos com os nove somados no GP. Grande vencedor da noite, José Roberto Reynoso Filho agora aparece com 65 pontos na quarta posição do ranking.

Para o francês Jean-Maurice Bonneau, técnico da seleção brasileira de saltos, os cavaleiros brasileiros mostraram uma evolução muito grande no Longines Rio Equestrian Festival e se saíram muito bem em um Grande Prêmio com um nível bastante elevado.

- Não era um percurso fácil. Foi desenhado com um nível de dificuldade alto, talvez comparado ao das provas que acontecem na Europa, e exigiu muita técnica dos cavaleiros. Foi muito bom estar aqui e acompanhar alguns dos principais atletas do país em ação. Trabalhamos pensando nos Jogos Olímpicos, e é importante ver que há grandes cavaleiros aqui também - afirmou Jean-Maurice Bonneau.