icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
16:53

O meia Héverton decidiu se pronunciar momentos antes do julgamento que pode rebaixar a Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Por meio de sua assessoria de imprensa, o atleta da Lusa se diz triste pelo ocorrido e afirma que "acredita no bom senso do ser humano" na hora de definirem o futuro do clube do Canindé no STJD.

A Portuguesa pode ir à Série por conta de uma suposta escalação irregular do jogador contra o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Héverton estaria suspenso para enfrentar os gaúchos, mas a Lusa entendeu que ele havia sido suspenso por uma só partida, cumprida diante da Ponte Preta, na rodada anterior.

Confira o pronunciamento do meia na íntegra:

"Estou acompanhando de maneira muito triste mais este capítulo negativo da história do futebol, que ocorrerá em instantes, no STJD. Vejo em todos os jornais, sites, canais de televisão e rádio o chamado “Caso Héverton” ganhar boa parte do noticiário.

É com muita tristeza que passo por esse momento na minha carreira. É uma falta de respeito com o torcedor, com o futebol e com a moralidade do esporte.

Ainda acredito no BOM SENSO do ser humano, e espero que os resultados conquistados dentro de campo sejam mantidos.

Para finalizar, fiquei muito emocionado com as manifestações dos torcedores, que se uniram em prol da moralidade. Vi várias camisas “rivais” juntas contra este absurdo. Espero esta imagem fique e que tudo o que está acontecendo sirva de exemplo para a melhoria do futebol."