icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/02/2015
21:03

Robinho foi o nome do jogo deste sábado, no Allianz Parque. Autor de dois gols já nos minutos finais, o meio-campista foi o grande responsável pela vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Capivariano, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Na saída do gramado, entre alívio e sorrisos, o camisa 27 falou de seu pai e de Alex para enaltecer os dois belos chutes.

Robinho abriu o placar na arena palmeirense com um golaço de falta. A cobrança, indefensável para o goleiro Douglas, lembrou a categoria do ex-camisa 10 Alex com bolas paradas.

– Às vezes a gente acerta. Aprendi um pouco lá no Coritiba com o Alex. Estou buscando esse gol de falta faz uns cinco anos – comentou o atacante, lembrando sua parceria com o meia Alex (ídolo de Palmeiras e Coritiba) no clube paranaense.

O segundo tento saiu com a bola rolando. Em uma trama armada pela esquerda, Dudu rolou para a entrada da área, e Robinho dominou, olhou o goleiro rival e bateu cruzado, estufando as redes do Capivariano.

– Sou o que chuto menos. Meu pai me cobra muito isso, de eu chutar para o gol. Hoje fui muito feliz. Estava sozinho ali, nem tinha como tocar, então chutei. Sobre o gol de falta, tomara que seja o primeiro de muitos – finalizou, antes de sair para o vestiário.

Vale lembrar que Robinho levou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima rodada, desfalcando o Verdão diante do Bragantino no domingo do dia 7 de março. O zagueiro Vitor Hugo também levou cartão e, como também estava pendurado, não joga contra o time de Bragança Paulista.

VEJA OS NÚMEROS DE ROBINHO CONTRA O CAPIVARIANO: