icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/04/2014
19:39

Um dos grandes responsáveis pelo título do Galo de Itu, o arqueiro Vagner, que defendeu o pênalti que decidiu a final do Paulistão contra o Santos, valorizou a equipe do Ituano ao fim da partida. Após uma decisão com 13 pênaltis cobrados, o goleiro campeão não poupou elogios para o time.

- A equipe toda está de parabéns. A equipe toda jogou muito. A gente fez um campeonato muito nivelado, ninguém jogou muito abaixo ou muito acima, e hoje (domingo) fomos premiados com esse título do Paulistão. Agora, é comemorar demais, porque é muito difícil um time do interior chegar contra um grande na final e conseguir um título - disse o camisa 1.

Questionado sobre pênalti defendido, Vagner revelou que tentou desestabilizar o zagueiro Neto, autor do último pênalti do Santos na decisão.

- Ali a gente tem que tentar. as chances são 99% do batedor, você tem que tentar tirar a concentração, tentar desestabilizá-lo. Ele já tinha que fazer o gol senão a gente era campeão, e eu fui feliz em fazer a defesa e ajudar os meus companheiros. Estou feliz demais por levar esse título para Itu - finalizou o arqueiro do Ituano.

Principal nome da zaga da equipe do interior durante todo o campenato, o goleiro do Galo foi o menos vazado de toda a competição, sofrendo somente 11 gols, em 19 jogos.

Fez história! Ituano derrota Santos nos pênaltis e é campeão