icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2014
13:12

Se a torcida do Santos tiver que escolher um herói para a conquista do Campeonato Paulista Sub-17, este será o centroavante Caio. Autor dos dois gols do Peixe na decisão do Paulistão da categoria, o camisa 9 enalteceu seus companheiros e já mirou o time profissional da Vila:

- Queria parabenizar o grupo inteiro, e mandar um abraço para minha família, pessoal da Praia Grande. Temos que comemorar tudo. Espero ver eu e meus companheiros no profissional daqui alguns anos.

O jogador, que saiu para o intervalo da partida prometendo ouvir os conselhos do técnico santista para virar o jogo, havia marcado um belo gol de falta, sem dar chances para o goleiro palmeirense Daniel. O gol de empate saiu segundo após Gabriel Fernando abrir o placar para o Palmeiras.

Logo aos 10 minutos da segunda etapa, Caio aproveitou o rebote do arqueiro alviverde e marcou o segundo dele. Com o 2 a 1 no placar, devido à sua ótima campanha, o Santos levantaria a taça, pois tinha a vantagem de jogar com dois resultados iguais. O Palmeiras, que venceu o primeiro jogo da final também por 2 a 1, poderia até empatar, mas nem Gabriel Fernando foi o suficiente para ajudar o Verdão.

- A gente sabia que seria difícil. Aqui na Vila, com a força da torcida, conseguiríamos reverter e conseguimos - comemorou Caio.

O goleiro Fernando também exaltou a importância de jogar em casa:

- Foi um sofrimento, a gente treina desde o começo do ano. Graças a Deus fomos iluminados e viramos. A Vila é a casa do Santos, aqui a gente tem que mandar.