icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/02/2015
12:55

O meia-atacante Willian foi o herói do Chelsea na partida contra o Everton, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Inglês. O brasileiro fez um belo gol aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 e manteve os Blues na liderança da competição com a vantagem de sete pontos sobre o  Manchester City. Aplaudido pela torcida, o jogador não escondeu a felicidade de ter ajudado sua equipe em mais um triunfo na  Premier League.

- Fazer um gol em um jogo difícil como esse, nos últimos minutos, foi emocionante. Estou muito feliz por ter ajudado a equipe, foi uma vitória muito importante para nós e todo o grupo está de parabéns pela luta - declarou o camisa 22, que já soma oito gols e dez assistências pelo clube.

Três minutos depois de marcar o gol salvador, já nos acréscimos finais da partida, Willian foi substituído pelo zagueiro Cahill, para delírio da torcida dos Blues. Em pé, os torcedores passaram a entoar o grito de apoio ao brasileiro, já conhecido no Stamford Bridge como 'Willian Song', em que reverencia a chegada do meia-atacante ao clube londrino.

- Quero agradecer o carinho dos torcedores do Chelsea, pois foi um dia muito especial. No momento em que fui substituído, eu vi todos no estádio aplaudindo e cantando a minha música, foi sensacional. Só tenho a agradecer por todo o carinho desde que cheguei ao clube - afirmou o brasileiro.

Willian também exaltou a entrega de toda a equipe, que brigou até os momentos finais pela vitória diante do Everton. O jogador citou ainda uma importante defesa do goleiro Petr Cech, que salvou um gol do belga Lukaku, em um lance de puro reflexo.

- Esse jogo mostrou que nosso time não desiste. Continuamos lutando até o último minuto, mesmo com as dificuldades. O Cech fez milagre em um chute do Lukaku pouco antes de fazermos o gol, todos os jogadores deram o seu melhor e por isso saímos com a vitória - destacou Willian.
Apesar de viver grande fase na carreira, sendo titular tanto do Chelsea quanto da Seleção Brasileira, o meia-atacante não quer parar por aí. A meta do jogador é terminar a temporada com títulos.

- Venho crescendo, procurando não me acomodar, evoluindo a cada jogo. Espero que momentos felizes como o desta quarta-feira possam acontecer mais vezes, pois meu objetivo é ajudar a equipe com gols, passes decisivos e muita entrega para conquistarmos títulos - disse Willian.