Hernanes visita Morumbi após quatro anos e relembra momentos no clube


Escrito por

Uma das opções do técnico Luiz Felipe Scolari para o meio de campo da Seleção Brasileira, Hernanes pisou novamente no estádio que marcou boa parte da sua carreira. Na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Sérvia, na sexta-feira, o volante pôde retornar ao Morumbi e matar a saudade da casa são-paulina, após praticamente quatro anos longe do Tricolor.

- Foi uma alegria muito grande, depois de quatro anos, poder reencontrar o Morumbi. Aqui foi literalmente a minha casa, porque morei até embaixo da arquibancada durante um tempo - lembrou o jogador.

- Essa alegria é porque pude reviver grandes conquistas que tive no Morumbi. Foi um prazer resgatar essas lembranças saudáveis e memoráveis. Passei momentos felizes da minha carreira aqui e comecei a minha história no futebol - acrescentou Hernanes.

No período em que esteve no São Paulo, Hernanes disputou 223 jogos e marcou 38 gols - sendo 18 no Morumbi -, além das inúmeras assistências que o fizeram assumir o posto de camisa 10 da equipe são-paulina. Revelado nas categorias de base do clube, o volante esteve presente em 123 vitórias da equipe profissional, além de 51 empates e 49 derrotas. Além disso, conquistou o Brasileiro em 2007 e 2008.

- Quando estava no ônibus, no caminho para o estádio com a delegação, fui lembrando do trajeto que fiz muitas vezes para jogar no Morumbi. Relembrar isso, subir novamente o túnel do vestiário que dá acesso ao campo e reencontrar o Morumbi foi especial. Pude reviver isso intensamente e ficará pra sempre na minha memória - disse saudosista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter