icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
17:08

O meia da seleção brasileira e da Inter de Milão, Hernanes, é o novo parceiro da ONG norte-americana 'love.fútbol', que trabalha na construção de quadras de futebol em comunidades que não possuem um lugar para a prática esportiva. O jogador irá disponibilizar sua imagem e seu nome para as ações de captação de recursos e publicidade da ONG. Mas Hernanes quis fazer um pouco mais. O meia vai fazer uma doação em dinheiro a ONG, para cada gol marcado por ele. O valor ainda não foi revelado.

- Tenho uma identificação muito forte com os valores e ideais da love.fútbol. Eu me sinto um privilegiado por poder participar e ajudar. Quero dedicar cada um dos meus gols às crianças que têm no futebol uma fonte de esperança e inspiração. A love.fútbol é uma organização inovadora, da qual sou fã e confio muito. Quero juntar forças para ajudar a espalhar essa semente de esperança e amor pelo Brasil e pelo mundo - disse o jogador.

Com o reforço de Hernanes, a love.fútbol agora parte em busca do sétimo projeto no Brasil. Após construir quadras em Maragogi/AL, Complexo do Alemão/RJ, Foz do Iguaçu/PR, Curitiba/PR (em finalização) e São Lourenço da Mata/PE, a equipe de trabalho agora tem um novo alvo. Um grupo já deu início à procura por um espaço no município de Aliança, no interior de Pernambuco, onde Hernanes viveu parte da infância.

- Já tivemos uma conversa inicial com a Prefeitura e devemos retomar nos próximos dias. Seria excelente construirmos essa quadra na cidade onde viveu um dos maiores jogadores pernambucanos da atualidade. Hernanes está bastante empolgado com a possibilidade e prometeu ajudar no que for possível para tornar realidade o sonho daquele povo que ele conhece tão bem - declarou Mano Silva, diretor-executivo da instituição no Brasil.