icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
08:03

Os dois últimos jogos do Flamengo no Brasileirão servirão para Hernane buscar uma marca pessoal: a tríplice artilharia e a condição de goleador do Brasil. Com 34 gols, o Brocador tem o mesmo número de Magno Alves e Bruno Rangel, que fizeram no sábado o último jogo na temporada.

Portanto, se o camisa 9 balançar redes apenas mais uma vez neste domingo contra o Vitória ou no próximo domingo diante do Cruzeiro, ele será o jogador que mais vezes marcou no país em 2013.

No Brasileiro, por sua vez, a missão de Hernane será mais complicada. Isso porque ele está a quatro gols de Éderson, do Atlético-PR, que soma 18 na competição.

Além de torcer pelo adversário não marcar, Hernane teria de tirar uma diferença de pelo menos quatro gols em duas partidas.

Em toda a competição, apesar de ter Hernane com 14 gols, o Flamengo só conseguiu anotar 40 gols em 36 compromissos.

Neste ano, Hernane foi o artilheiro do Carioca, com 12 gols, e da Copa do Brasil, com oito.

OS GOLEADORES DO BRASIL NA TEMPORADA DE 2013

Hernane
O gol na final da Copa do Brasil foi o 34º quarto do camisa 9 do Fla em 2013. Ele igualou Magno Alves e terá a chance de terminar a temporada como goleador isolado do futebol brasileiro.

Magno Alves
O experiente atacante do Ceará não conseguiu superar Hernane e terminou 2013 com 34 gols. O jogador não marcou no último jogo do Ceará, sábado, contra o Joinville, na Série B.

Bruno Rangel
Destaque da Chapecoense, o jogador chegou a 34 gols ao garantir a vitória sobre o Palmeiras. Ele, porém, fez a última partida na temporada e terá de torcer para Hernane não marcar.

Marcos Aurélio
O atacante do Sport deixou a marca dele 32 vezes este ano. Na última rodada da Série B, sábado, ele não conseguiu aumentar a marca e passou em branco no duelo diante do Paysandu.

Rodrigo Silva
Atacante do ABC terminou a temporada com 30 gols. O time fez a despedida na Série B na sexta-feira e ficou em um empate sem gols com o América-MG. O ABC escapou de ser rebaixado para a Série C.