icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
02/11/2013
12:27

Com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello e as ausências de Hernane e João Paulo, o Flamengo fez o último treino para o clássico com o Fluminense, no próximo domingo, pelo Brasileirão. Como de costume, Jayme de Almeida fechou a atividade por cerca de 50 minutos. Bandeira ficou à beira do campo apenas observando a atividade na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu.

Quando a imprensa foi liberada só conseguiu acompanhar o treino recreativo no campo 5, sem a presença do camisa 9, que ficou na academia fazendo trabalho de reforço no tornozelo esquerdo, entre fisioterapia e musculação, porém, estará em campo no clássico, de acordo com a assessoria do clube. Já João Paulo sentiu o joelho direito no treino de sexta-feira, e está fora do jogo. Para a posição, Jayme conta com o jovem Marquinhos, jogador da base, ou o zagueiro Frauches, que já atuou improvisado na posição.

Para o Fla-Flu, o técnico Jayme de Almeida irá poupar Léo Moura, Chicão, Elias, André Santos e Paulinho. Se Luiz Antonio entrar na lateral direita, existe a possibildade de o meio-campo ser formado por Amaral, Val, Diego Silva e Carlos Eduardo, com Luiz Antonio sendo improvisado na lateral. Caso opte por um time mais ofensivo, existe a chance de Jayme escalar Gabriel no meio e avançar Carlos Eduardo para o ataque.

A atividade deste sábado contou com muita descontração e com um golaço de Paulo Victor, que acertou um voleio de dar inveja a qualquer jogador de linha. Ao fim do treino, alguns jogadores praticaram cobranças de falta e penalidades.

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro precisa da vitória para ficar mais tranquilo na Copa do Brasil, enquanto o Tricolor precisa vencer para fugir do fantasma da degola.

Jogadores relacionados para o clássico:

Goleiros: Paulo Victor, César e Reinaldo
Laterais: Digão e Marquinhos
Zagueiros: Wallace, González e Frauches
Volantes: Luiz Antonio, Amaral, Val, Diego Silva
Meias: Gabriel, Carlos Eduardo, Bruninho e Adryan
Atacantes: Hernane, Rafinha, Nixon e Marcelo Moreno