icons.title signature.placeholder Pedro Barboza e Walace Borges
02/04/2014
13:36

Ainda sofrendo com dores nas costas, o atacante Hernane tem boas chances de ir para o jogo nesta quarta-feira, diante do Emelec (EQU), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o treino desta terça-feira, em Guaiaquil, o jogador mostrou uma certa melhora, animando os demais jogadores do elenco para pelo menos ficar no banco de reservas.

Apesar da animação dos companheiros, o atacante ainda fará o último teste minutos antes da partida para garantir a presença no time. Mesmo se o Brocador estiver em condições de jogo, Jayme de Almeida pode acabar optando pela entrada de Alecsandro como titular devido ao momento do centroavante, que treinou com os titulares nesta terça-feira e teve bom aproveitamento.

Outro jogador que deve marcar presença na partida é o zagueiro Welinton. Porém, improvisado na lateral-direita. Na tarde de terça-feira, o defensor foi testado pelo técnico Jayme de Almeida em uma atividade tática secreta. Já que o treinador não pode contar com Léo Moura e Léo, ainda machucados, o volante Recife atuou contra a Cabofriense na posição e não agradou.

Caso adote mesmo este esquema, Jayme fará a mesma opção de Mano Menezes na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil, quando improvisou Samir na lateral-esqueda. A ideia era ter mais um homem de marcação para que o time não levasse gols e surpreendesse nos contra-ataques.

Welinton foi o responsável pelas duas primeiras vitórias do Flamengo no Campeonato Carioca. O jogador retornou de empréstimo do futebol russo, no ano passado, e foi reintegrado ao elenco por Jayme de Almeida. Na última partida entre os time, no Equador, no qual o Emelec venceu por 3 a 2, o defensor esteve em campo como titular na zaga.