icons.title signature.placeholder Bruno Andrade
24/02/2015
12:43

Hernane Brocador está livre no mercado. O atacante, que se destacou no Flamengo, rescindiu contrato nesta terça-feira com o Al Nassr, da Arábia Saudita, porque o clube não honrou os compromissos salariais com o brasileiro, e está na mira do Grêmio. O LANCE!Net apurou que diretoria do clube gaúcho manifestou interesse na contratação do jogador e já iniciou as primeiras conversas.

O Brocador, que recentemente foi alvo de Corinthians e Internacional, deixou o Fla no meio de 2014. O Rubro-Negro tem direito a receber R$ 7 milhões, mas até hoje não viu a cor do dinheiro. Além do Grêmio, Paulo Pitombeira, empresário do atacante, aguarda contato de outros clubes do Brasil para possíveis negociações.

O Al Nassr é conhecido como mau pagador. Outros jogadores brasileiros, como o atacante Elton, já chegaram a acionar a Fifa para receber atrasados.

No Grêmio, a contratação de um atacante é uma das principais prioridades da diretoria, depois das saídas de Barcos e Marcelo Moreno para o futebol da China. O técnico Felipão, aliás, já cobrou publicamente os dirigentes por reforços ofensivos. Além de Hernane, outros nomes estão sendo analisados pelo clube.

*Atualizado às 13h10