icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
12:27

Em alta no Flamengo e artilheiro do Brasil com 35 gols na temporada, o atacante Hernane vai ser um dos responsáveis para apresentar a Brazuca, a bola da Copa do Mundo de 2014. Ao lado do Brocador, Fred e Seedorf também serão os "modelos" da festa de lançamento na noite desta terça-feira, no Parque Lage, no Rio de Janeiro.

Hernane foi Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, Fred conquistou o título da Copa das Confederações, com a Seleção, e Seedorf foi levou o Estadual com o Botafogo. A Brazuca assume o posto da Jabulani, utilizada na Copa da África do Sul, em 2010.

O nome foi escolhido no início de setembro após uma eleição popular realizada no site da fornecedora de material esportivo, com 77,8% dos votos. 'Brazuca' superou as concorrentes 'Bossa Nova', que recebeu 14,6% e 'Carnavalesca', que teve 7,6% dos votos. Ao todo, mais de um milhão de votos foram computados no site da fornecedora esportiva.

De acordo com a Adidas, todos os bebês nascidos nesta terça poderão ganhar uma bola. A distribuição será feita em 12 postos de troca espalhados pelo país (um em cada cidade-sede da Copa do Mundo). Para a retirada, basta a apresentação da certidão de nascimento do bebê (e uma cópia). Os endereços estarão disponíveis no site em e a troca poderá ser feita entre os dias 06 e 07 de dezembro, das 10h às 18h.

Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo são as cidades disponíveis para a troca.

Na próxima sexta-feira haverá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014, às 14h, na Costa do Sauípe, na Bahia.