Henry ainda quer a Champions pelo Arsenal, mesmo depois se aposentar


Escrito por

Um dos maiores ídolos da história do Arsenal, o francês Thierry Henry ainda nem pendurou as chuteiras pelo New York Red Bulls, mas já pensa em retornar ao clube inglês. Não como jogador. O próprio jogador do time americano não sabe qual função vai ter, mas garante que ainda vai voltar aos Gunners, e coloca a conquista da Liga dos Campeões como sua grande meta.

- Nada ainda está definido. Eu não tomei uma decisão ainda e ficar especulando não é coisa minha. Só uma coisa é certo: vou continuar no futebol. Como técnico, consultor ou dirigente, vamos ver... - disse o carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 ao "L'Equipe", para depois falar mais abertamente sobre o Arsenal:

- A segunda é que certamente eu adorira ver o Arsenal vencedor da Liga dos Campeões. Seja perto ou longe do clube, o que não depende de mim, tenho certeza que eu gostaria de ajudar. É o meu time, e como jogador eu não conseguir dar ao clube uma Liga dos Campeões.

Henry jogou pelo Arsenal entre 1999 e 2007, e depois teve uma rápida passagem em 2012 por empréstimo. Em sua primeira passagem, quase levou o time à conquista da Liga dos Campeões, mas perdeu a final para o Barcelona. Seu ano mais marcante pelo Gunners foi 2003/04, quando o time levou o Campeonato Inglês invicto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter