icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
17:29

Pouco utilizado desde o retorno ao Cruzeiro, Henrique pode ganhar espaço nos próximos compromissos da equipe. Substituto de Lucas Silva na semifinal contra o Boa Esporte, o volante recebeu elogios do técnico Marcelo Oliveira, sobretudo por conta da melhora no momento da marcação.

– O Henrique, no início, estava com algum problema físico. Não estava marcando muito nos jogos que ele fez no final do ano passado. Nesta temporada, ele já está mais forte. É um atleta muito dedicado e experiente também, já foi campeão em vários lugares que passou, inclusive no Cruzeiro. Ele entrou bem contra o Boa Esporte – declarou o treinador.

Henrique voltou à Toca da Raposa 2 em janeiro de 2013, na negociação que envolveu a ida de Montillo para o Santos. O meio-campista recebeu poucas oportunidades na equipe desde então. Foram somente 15 partidas, sendo 11 na condição de titular.

Na função do jogador, o técnico Marcelo Oliveira conta com outros sete atletas: Lucas Silva, Nilton, Rodrigo Souza, Souza, Tinga, Willian Farias e Eurico. Todos eles já foram utilizados na atual temporada.