icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
12:52

Desfalque do treino do Fluminense nesta quinta-feira, o zagueiro Henrique não foi ao gramado para realizar um trabalho de fortalecimento muscular na academia do clube. De volta ao futebol brasileiro depois de nove anos atuando no Bordeaux (FRA), ele ressaltou que ainda está em fase de readaptação e foi sincero ao revelar que está longe da forma física ideal. Substituído na última partida por conta do cansaço, o jogador prevê que em até duas semanas estará no auge da forma física.

- Ainda estou longe do ideal. por isso que hoje (quinta-feira) acabei não treinando, fiz só musculação. Os treinos são muito diferentes do que eu estava acostumado. O corpo ainda precisa de uma fase de readaptação a essa maratona de jogos. A comissão e o departamento médico estão me dando todo o suporte para chegar bem a esse nível físico. Acredito que em uma semana eu já esteja no mesmo nível dos meus companheiros - disse Henrique.

O camisa 21 ainda falou sobre a nova formação tática do time, com Valencia na equipe titular, dando suporte ao meio de campo formado com três meias (Cícero, Wágner e Conca), e exaltou a força do elenco tricolor, que dá muitas opções ao técnico Cristovão Borges na hora de escalar a equipe.

- O elenco é muito bom. Todos os jogadores que fazem parte do elenco podem acrescentar algo diferente para o time. Contra o Santos, a equipe suportou bem. No último jogo, com a entrada do Valencia, o time atuou e tambem foi muito bem. O grupo é muito forte, as opções do Cristovão são boas - disse.