icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2014
00:42

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols marcados, Henrique passou em branco nesta quarta-feira, na inauguração do Allianz Parque, nova casa do Palmeiras. Depois de passar os últimos meses sonhando em balançar as redes diante da torcida no reformado Palestra Itália, o principal atacante do Verdão viu de longe Ananias e Patric marcarem os gols que deram vitória oir 2 a 0 ao Sport e revoltaram os quase 36 mil torcedores que marcaram presença no estádio.

Na saída de campo, apressado pelos seguranças do clube, Henrique usou discurso forte para explicar o resultado de 2 a 0 que ficará para a história como primeiro placar do Allianz Parque, desfavorável ao Palmeiras.

- Acho que é uma vergonha apresentar isso diante da torcida. Não conseguimos o objetivo, é uma frustração muito grande. Durante o jogo, nosso time manteve boa parte da posse de bola, mas algo deu errado, temos que conversar no vestiário para acertar e nos doar para sair dessa situação. Serve para cada um refletir o que fez de bom e ruim e mudar. Não tem outra solução - afirmou Henrique, reforçando a "vergonha" com a palavra "bobeira":

- Não podemos baixar a cabeça, mas temos que acertar as coisas, porque demos bobeira diante da nossa torcida. Sabemos que seria difícil, falamos antes que não poderíamos entrar na empolgação. Já foi conversado bastante, mas tem que tentar corrigir o mais rápido possível - afirmou o principal atacante do Palmeiras em 2014, artilheiro na temporada com 17 gols.

A derrota desta quarta-feira manteve a distância de três pontos para a zona de rebaixamento, mas os adversários de baixo encostaram no Palmeiras. O próximo desafio é um confronto direto diante do Coritiba, domingo, às 19h30, no Couto Pereira. Para Henrique, vencer esse desafio é de importância fundamental.

- Temos um confronto direto e só nos podemos mudar isso. Nosso time conseguiu sair da última posição, deu uma arrancada boa e temos que honrar para sair dessa situação de novo, o quanto antes - torce o número 19.