icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
18:46

Aconteceu na tarde desta sexta-feira a pesagem oficial do UFC 171, que será realizado neste sábado, em Dallas (EUA). O evento contou com os astros escalados para o show subindo na balança para conferirem os respectivos pesos de suas divisões. Os únicos a não baterem o peso de suas categorias foram Renée Forte, Kelvin Gastelum e Johny Hendricks. Todos tem duas horas para concluírem seus cortes de peso. Hendricks, especialmente, terá de bater o peso correto, caso contrário sua luta contra Lawler não valerá o cinturão da organização. 

Para representar a luta principal do show, Johny Hendricks e Robbie Lawler fizeram a tradicional encarada pré-luta. O primeiro marcou 77,7 kg e ficou acima do limite de sua categoria, que foi alcançado de forma rigorosa por Lawler, que pesou 77,1kg. Os americanos mostraram respeito quando ficaram frente a frente.

- Achei que tinha batido o peso, mas vamos ver o que acontece. Foi bom (perder para GSP), pois me motiva para conquistar esse cinturão e neste sábado ele será meu - disse Hendricks, logo após a encarada.

Alheio ao risco de não poder lutar pelo cinturão, Robbie fez questão de elogiar Johny e e garantir que está "pronto" para o show deste sábado.

- Eu sabia que estaria aqui, sempre acreditei nisso e me coloquei nessa discussão. É a minha hora. Hendricks é incrível, está vindo para lutar, tem grandes habilidades e estou pronto - declarou.

O coevento do show pode definir o próximo desafiante da categoria. Carlos Condit e Tyron Woodley fizeram uma encarada amistosa e marcaram 77,3kg e 77,1kg, respectivamente. 

Raqual e Jessica se enfrentaram no card preliminar (FOTO: Reprodução)

Jessica Andrade terá pela frente uma ex-participante do TUF. A brasileiro buscará sua segunda vitória consecutiva contra Raquel Pennington. Na hora de ficar frente a frente com a oponente, a lutadora mostrou respeito.

Um dos dois representantes brasileiros do evento, Renée Forte subiu na balança e marcou 70,7kg. O cearense tem duas horas para concluir o corte de peso e atingir o limite da categoria. Na hora de encarar seu oponente, Francisco Trevino, o lutador chegou perto do rosto do adversário.

Confira as lutas do UFC 171
Card principal
Johny Hendricks x Robbie Lawler
Carlos Condit x Tyron Woodley
Diego Sanchez x Myles Jury
Jake Shields x Hector Lombard
Ovince St. Preux x Nikita Krylov
CARD PRELIMINAR
Kelvin Gastelum x Rick Story
Raquel Pennington x Jessica Andrade
Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Sean Spencer x Alex Garcia
Renée Forte x Frank Trevino
Will Campuzano x Justin Scoggins
Bubba McDaniel x Sean Strickland
Daniel Pineda x Robert Whiteford