Hendricks diz que guardará cinturão em cofre e pede revanche com GSP

Joia da Princesa, estádio do Bahia de Feira, recebe cuidados antes da partida contra o Corinthians (crédito: Renato Rodrigues)
Joia da Princesa, estádio do Bahia de Feira, recebe cuidados antes da partida contra o Corinthians (crédito: Renato Rodrigues)

Escrito por

O cinturão do UFC é objeto de desejo de milhões de lutadores espalhados pelo mundo. No último sábado. Johny Hendricks se tornou o novo detentor de peça reservada à categoria dos meio-médios. O americano bateu Robbie Lawler após cinco rounds de uma disputada luta e foi declarado vencedor na decisão unânime pelos juízes do UFC 171, que aconteceu em Dallas (EUA). 

O mundo do MMA está acostumado a ver relações diferentes dos campeões com seus cinturões. Enquanto Renan Barão até já dormiu com o seu, Chris Weidman já declarou que acha irritante carregá-lo a todo lugar que tiver de ir. Iniciando sua relação com o cinturão, Hendricks declarou em entrevista ao site "MMA Junkie" que já tem um espaço reservado para a peça.

- Vou colocá-lo em um cofre e ele será trancado - revelou o novo campeão meio-médio.

Ao ser perguntado sobre quem deveria ser o próximo desafiante da categoria, Hendricks afirmou que não pretende desafiar ninguém, mas que existe apenas um lutador que lhe desperta o interesse para realizar um confronto. 

- Há apenas uma pessoa que eu gostaria de lutar, e eu tenho certeza que todo mundo sabe quem é. E ele é Georges St-Pierre. Eu gostaria de voltar a entrar no octógono com ele. Se isso puder acontecer, então eu quero isso. É isso que eu realmente estou mirando - explicou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter