icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
05:07

O resultado da disputa de cinturão entre Georges Saint Pierre e Johny Hendricks, que aconteceu no UFC 167, em Las Vegas, gerou muita polêmica. A vitória na decisão dividida de GSP, que manteve seu cinturão meio-médio, provocou um turbilhão de críticas à Comissão Atlética de Nevada em relação ao resultado marcado pelos juízes do combate.

O presidente do Ultimate Dana White chegou a acusar a comissão de estar "estragando o MMA, assim como fez com o boxe", e ainda declarou que não deixará Saint Pierre se aposentar sem antes fazer uma revanche com Hendricks.

- Johnny Hendricks venceu essa luta e ele merece a chance de lutá-la de novo. Sou promotor de lutas, GSP é o que mais vende pay-per-view. Devia estar comemorando que deram a vitória para ele, mas não estou. Não é assim que as coisas funcionam. Não é justo. Para mim, Georges não venceu essa luta. E ele não vai se aposentar. Ele deve essa revanche ao UFC, a Johny Hendricks e ao MMA. A Comissão Atlética está estregando tudo. Estou ficando com medo de fazer lutas aqui (em Las Vegas). Eles estragaram o boxe e vão fazer o mesmo com o MMA. Como podem se considerar a melhor comissão atlética do mundo? - esbravejou o dirigente, na coletiva de imprensa após o show.

Apesar do desconforto do cartola do Ultimate, a pessoa mais afetada com o resultado polêmico foi Johny Hendricks, obviamente. O americano repetiu por diversas vezes que "é o campeão" e "bateu o melhor do mundo".

Johny Hendricks acertou diversos golpes em Saint Pierre (FOTO: Getty Images)

- Foi uma pancada no coração ouvir o resultado ir para Georges. Fiz tudo o que podia fazer. Ele não conseguia fazer o que queria. Bati Georges Saint Pierre. Eu sou o campeão! Venci o melhor do mundo. Sabia que se eu não fosse nocauteado no quinto round venceria a luta. Usei tudo o que tinha. O cinturão não está comigo.  A pior coisa é saber que ganhei. O mundo sabe que ganhei. Eu sou o campeão. Dois juízes não deram a luta pra mim. Isso é uma droga agora, mas é o que é. Vou voltar, treinar duro. Bati o melhor do mundo. Olhe para ele e agora olhe para mim. Minhas mãos doem por ter batido tanto nele - desabafou.