Hemerson Maria chega à segunda final de Catarinense na curta carreira como treinador profissional


Escrito por

Hemerson Maria tem uma história breve como treinador profissional. Mas em apenas dois anos de carreira, ele foi campeão catarinense com o Avaí, em 2012, e agora chega a mais uma final do Estadual, desta vez no comando do Joinville.  No último domingo, o Coelho bateu o Criciúma na Arena e classificou-se à decisão com uma rodada de antecedência.

- Estamos na final de forma merecida - revelou o comandante.

Aos 41 anos, Maria é um dos representantes da nova geração de técnicos. Mas a experiência dele no futebol é ampla. Passou dez anos nas categorias de base do Figueirense, onde revelou jogadores como o lateral-esquerdo André Santos, hoje no Flamengo, e o zagueiro Felipe Santana, que atua no Schalke 04 (ALE).

Além do título catarinense pelo Leão da Ilha em 2012, Hemerson quase conduziu o clube novamente à Série A. Em 2013, a classificação era realidade até as últimas rodadas da Série B, mas no fim, o esforço não foi recompensado. Pronto para novos desafios, o técnico assumiu o Joinville, e após campanha de altos e baixos, conduziu o time à final do Estadual.

Agora o Joinville espera o confronto entre Figueirense e Criciúma, que acontece no próximo domingo, às 16h, para conhecer o adversário na grande decisão. O Tigre precisa vencer no Estádio Heriberto Hülse para avançar, já que o empate é do Alvinegro. Enquanto a partida decisiva ocorre, o Coelho enfrenta o já eliminado Metropolitano, com objetivo de garantir a primeira posição no quadrangular e o benefício de jogar o segundo jogo da final dentro de casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter