icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/03/2014
14:52

Hemerson Maria tem uma história breve como treinador profissional. Mas em apenas dois anos de carreira, ele foi campeão catarinense com o Avaí, em 2012, e agora chega a mais uma final do Estadual, desta vez no comando do Joinville.  No último domingo, o Coelho bateu o Criciúma na Arena e classificou-se à decisão com uma rodada de antecedência.

- Estamos na final de forma merecida - revelou o comandante.

Aos 41 anos, Maria é um dos representantes da nova geração de técnicos. Mas a experiência dele no futebol é ampla. Passou dez anos nas categorias de base do Figueirense, onde revelou jogadores como o lateral-esquerdo André Santos, hoje no Flamengo, e o zagueiro Felipe Santana, que atua no Schalke 04 (ALE).

Além do título catarinense pelo Leão da Ilha em 2012, Hemerson quase conduziu o clube novamente à Série A. Em 2013, a classificação era realidade até as últimas rodadas da Série B, mas no fim, o esforço não foi recompensado. Pronto para novos desafios, o técnico assumiu o Joinville, e após campanha de altos e baixos, conduziu o time à final do Estadual.

Agora o Joinville espera o confronto entre Figueirense e Criciúma, que acontece no próximo domingo, às 16h, para conhecer o adversário na grande decisão. O Tigre precisa vencer no Estádio Heriberto Hülse para avançar, já que o empate é do Alvinegro. Enquanto a partida decisiva ocorre, o Coelho enfrenta o já eliminado Metropolitano, com objetivo de garantir a primeira posição no quadrangular e o benefício de jogar o segundo jogo da final dentro de casa.