icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
12:55

O goleiro Helton, ídolo e capitão do Porto, publicou nesta segunda-feira uma foto no Instagram que está encarada em Portugal como o anúncio de sua aposentadoria. Aos 37 anos e com uma grave lesão, o ex-jogador do Vasco divulgou uma imagem preta e com a mensagem "Eternamente grato 1993-2014". Sem nenhuma legenda para complementar, e muita dúvida.

Rapidamente vários fãs começaram a comentar, muitos deles apenas agradecendo a Helton pelos serviços prestados ao Dragão. Muitos torcedores de clubes rivais também demonstravam apoio ao goleiro, que mesmo sendo do Porto, é um dos esportistas mais respeitados em Portugal. Quando se lesionou, no clássico contra o Sporting, saiu de maca sob aplausos no Estádio José Alvalade.

Entre mais comentários, muitos vascaínos presentes. Praticamente todos pedindo a volta do jogador, campeão brasileiro pelo clube em 2000, ano em que o Vasco também levou a Copa Mercosul.

Helton sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do pé direito em março deste ano. A previsão é de que esteja bem para voltar apenas no fim deste ano. O Porto chegou a ir ao mercado em busca de um goleiro. Keylor Navas, do Levante, que se destacou na Copa do Mundo pela Costa Rica, foi procurado, mas deve fechar com o Real Madrid. A tendência é que Fabiano, que substituiu o capitão depois da lesão, comece a temporada como titular.