icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
18/04/2014
16:10

A Heineken vai fazer na próxima terça-feira (22), durante a semifinal entre Atlético de Madrid e Chelsea, uma ação para se aproximar dos brasileiros. A cervejaria escalou o ex-jogador Belletti, que chegou a atuar no Chelsea e Barcelona, para interagir com os torcedores na rede social Twitter.

Para participar da ação, os fãs do torneio europeu deverão fazer um post direcionado ao perfil @Heinekenbr com comentários sobre o jogo, usando a hashtag #sharethesofa. As indagações mais criativas serão respondidas pelo ex-jogador.

Não foi a primeira ação da Heinken deste tipo. Em rodadas anteriores, Fernando Morientes, Seedorf e Crespo também interagiram com os fãs. Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da estratégia de aproximação ao consumidor através do patrocínio ao esporte.

Em 2013, a marca renovou a sua parceria com a Uefa, ficando livre para se associar a maior competição de clubes europeus até o fim da temporada 2017/2018. Embora as duas entidades não confirmem os novos valores, a imprensa europeia especula que o acordo chega a US$ 70 milhões (R$ 156 milhões) por ano.

O atual contrato prevê que a Heineken tenha 13 minutos de publicidade nos telões dos estádios em todos os jogos da competição. O antigo previa nove minutos.

Além da Heineken, a Uefa possui outros diversos patrocinadores: Ford (fabricante de automóveis), Gazprom (produtora de gás), MasterCard (setor de pagamentos), PlayStation-Sony (mercado de games) e UniCredit (banco italiano), Adidas (fornecedora de material esportivo) e HTC (design). Rumores da imprensa europeia dão conta de que a Uefa está buscando uma companhia aérea para ser sua nova patrocinadora.