icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
12:25

O Miami Heat caminha à passos largos para a classificação à proxima fase dos playoffs da NBA. Ontem, LeBron James impulsionou a equipe da Flórida à vitória contra o Charlotte Bobcats por 101 a 97, fora de casa. Há 11 duelos, o Heat não é eliminado após abrir 2 a 0 em uma série de playoffs.

O destaque da partida foi a estrela do Heat, LeBron, com 32 pontos e 8 assistências, além de Chris Bosh, com 20 pontos e Dwayne Wade, com 15. Pelo lado do Bobcats, destaque para Michael Kidd Gilchrist, com 22 pontos e 10 rebotes, além de Al Jeferson, com 18 e 13 rebotes.

O JOGO:

A partida começou com um atropelo do Heat que, após ver a partida empatada em 13 pontos a cinco minutos do fim, marcou 10 pontos seguidos, sem resposta do Bobcats, e abriu distância no placar, fechando o quarto em 29 a 19, com James já tendo 12 pontos em sua conta.

No segundo, o Bobcats equilibrou as ações, não permitindo uma distância grande do Heat e encostando no placar em certos momentos, como nos 11 a 2 que fez em quatro minutos, diminuindo a distância para três pontos. Mas no fim, o Miami manteve a vantagem aberta no primeiro quarto e fechou a parcial com 57 a 47.

Na volta do intervalo, novamente o Bobcats engrenou uma boa sequencia de pontos, diminuindo a desvantagem para quatro pontos e mantendo o Heat próximo no placar para, no fim, encerrar a parcial sete pontos atrás, com 79 a 72.

No quarto final, o Heat abriu a parcial com 10 pontos seguidos sem resposta, aumentando a distância que havia caído para quatro pontos. O Bobcats conseguiu a resposta na mesma quantidade faltando cinco minutos para o fim do jogo, e passou a dividir as ações com o Miami, chegando à diferença de apenas um ponto com 11 segundos para o fim do jogo. Mas os dois lances livres convertidos por LeBron e o roubo de bola de Dwayne Wade garantiram a vitória por quatro pontos, 101 a 97.