icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
13:31

A Bélgica é uma das candidatas à surpresa nesta Copa do Mundo no Brasil. Com jovens jogadores, mas de muita qualidade, a seleção belga conta com um dos destaques do Cheslea na temporada, Eden Hazard, sua maior estrela na competição e considerado um dos mais promissores meio campistas da atualidade.

Em certa ocasião, o treinador da Bélgica, Marc Wilmots, afirmou que Hazard estaria entre os cinco melhores jogadores do mundo. Apesar de agradecer aos elogios e até se mostrar surpreendido com a declaração do seu comandante,  o camisa dez da seleção da Bélgica não concorda com a afirmação e crê que ainda falte algo a mais no seu futebol.

- É sério? Ele disse isso? Bom, nunca gosto de falar sobre mim desse modo, porque, para ser honesto, acho que não mereço. Para ser um dos cinco melhores jogadores do mundo precisava de marcar mais gols. - afirmou Hazard, em declarações à FIFA.



O craque do Chelsea considera que para estar entre os melhores, precisa marcar gols de forma regular e ter marcas mais expressivas individualmente, assim como os melhores da atualidade tem.

- Era preciso que marcasse em quase todos os jogos, porque isso é o que os melhores do Mundo, como Messi e o Ronaldo, fazem em todas as temporadas. Eles têm números que todos os jogadores ambicionam. - finalizou o jovem craque.

Bélgica na Copa

A Bélgica estreou bem neste Mundial, quando venceu  de virada a Argélia na última terça-feira, por 2 a 1, no Mineirão, pelo Grupo H. Os gols foram marcados por Fellaini e Mertens, enquanto Feghouli anotou o primeiro gol da partida para a Argélia. No próximo compromisso, a Bélgica enfrentará a Rússia no próximo domingo, no Maracanã, e uma vitória pode garantir a classificação dos belgas para a segunda fase da Copa do Mundo. A equipe de Hazard fecha sua participação na fase de grupos contra a Coreia do Sul no dia 26 de junho, na Arena Corinthians.