icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
12:38

A cada etapa que passa da Fórmula 1, a Mercedes consolida mais e mais seu favoritismo e, nesse final de semana, não foi diferente. Liderando os três treinos livres, com Rosberg e Hamilton, fazendo a pole, vencendo a corrida e tendo a volta mais rápida, com Hamilton, a Mercedes mostra que veio realmente para incomodar esse ano. E, com todos esses números, Nico Rosberg é o líder do campeonato e Lewis Hamilton, o vice-líder.

- Incrível, Incrível. Depois de um fim de semana tão complicado e um inverno tão longo. Tivemos uma torcida incrível aqui e eu me sinto muito grato, particularmente depois de uma tragédia como a de três semanas atrás. Realmente gostaria de dedicar isso (vitória) àquelas pessoas e suas famílias - disse Hamilton.

Liderando a corrida do início ao fim, o piloto não foi contestado em nenhum momento da prova, encerrando a corrida quase 25 segundos à frente de Sebastian Vettel, o terceiro colocado. Questionado sobre o favoritismo da Mercedes no ano, Lewis foi direto.

- Eu gostaria de pensar que nós, como Mercedes, somos o título... Ao menos no momento. Mas há um longo caminho até o topo e temos muita competição lá fora, então eu tenho certeza que todos pressionarão, precisamos manter o foco - completou.