Hamilton diz que título de 2008 foi ‘há uma vida’ e se mostra motivado

León x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
León x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Escrito por

O britânico Lewis Hamilton admitiu na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília) que o seu título na Fórmula 1, conquistado em 2008, parece que foi há uma vida. Com sede de vitórias, o piloto da Mercedes, assim como Felipe Massa, acredita que a experiência será fundamental nesta temporada.

- Faz muito tempo desde quando fui campeão. Sinto que foi há uma vida. Mas estou motivado, na verdade, muito mais do que costumo ser. Tudo acontece por uma razão, e dos altos e baixos que tive, ganhei muita experiência e aprendi muito. Vou cruzar os dedos para que essa maturidade apareça nos meus resultados e nas minhas performances - falou Hamilton.

Aos 29 anos, Hamilton está na F-1 desde 2007, ano em que estreou na principal categoria do automobilismo. Desde aquele ano, o campeão de 2008 correu 129 GPs, com 22 vitórias, 54 pódios e 31 pole-positions.

Vale lembrar que nos testes de pré-temporada, em Jerez de la Frontera (ESP) e Sakhir (BAR), o britânico da Mercedes só não foi mais veloz que o brasieliro Felipe Massa, da Williams. Massa registrou 1m33s258 como a melhor volta dos treinos, com Hamilton anotando 1m33s278.

Em 2008, ano em que foi campeão, Hamilton venceu o Grande Prêmio da Austrália, o primeiro daquele ano, e outras quatro provas.

Os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, que abrirá a temporada 2014, começam às 22h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira. A corrida está marcada para o domingo, às 3h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter