icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
28/02/2015
16:01

O atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, desbancou o brasileiro Felipe Massa e cravou o melhor tempo deste sábado da pré-temporada em Barcelona. Nos treinos da tarde, o piloto da Mercedes fez a melhor volta em 1min23s022. Nas sessões da manhã, o brasileiro conseguiu cravar 1m23s262.

Porém, o tempo de Hamilton ainda está longe do conquistado por seu companheiro de equipe Nico Rosberg nesta sexta-feira: 1m22s792, melhor tempo estabelcido em toda pré-temporada da F-1.

Mesmo com o melhor tempo, Hamilton não andou muito com o carro neste sábado. O inglês completou 76 voltas e passou boa parte do tempo nos boxes, enquanto a equipe executava mudanças mecânicas, mas não teve nenhum problema confirmado.

Räikkönen seguiu logo atrás de Felipe Massa até o fim da tarde e fechou em terceiro lugar, com 1m23s276. Marcus Ericsson ficou em quarto lugar no dia, com 1m24s477.

O dia de treinos teve apenas duas pararisações após problemas com a Sauber de Marcus Ericsson e a Toro Rosso de Carlos Sainz. Porém, ambos completaram mais de 100 voltas antes de enfrentarem falhas mecânicas.

Mais uma vez, a Force India surpreendeu com a sua quilometragem no dia. Nico Hülkenberg completou 157 voltas com o VJM08, que estreou na última sexta-feira. Ele conseguiu o sétimo melhor tempo 1m24s939.

A McLaren mais uma vez andou pouco. Após 39 voltas de Jenson Button, a escuderia recolheu o carro por causa de um vazamento de óleo. A equipe resolveu investigar melhor o problema para o britânico não ter problemas neste domingo, último dia da pré-temporada em Barcelona.