icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
17:10

A haterofilista Amanda de Sousa conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Parasul-Americanos, em Santiago (CHI), nesta quarta-feira. A brasileira ficou com o primeiro lugar no levantamento de peso, na categoria até 73kg.

Em sua primeira tentativa, Amanda levantou 70kg. Em seguida, chegou na marca de 74kg. Já no último levantamento, ela não conseguiu suportar os 78kg. Mesmo assim, levou o título. A segunda colocada, a chilena Maria Antonieta Ortiz teve como melhor desempenho o levantamento de 70kg.

- Foi tudo conversado com os treinadores da seleção brasileira. Queria tirar a tensão da prova e, na última, por muito pouco, não consegui a minha melhor marca - afirmou a brasileira.

- Trabalho muito forte todos os dias. Recebi esta oportunidade de integrar a seleção de jovens e só quero melhorar os meus resultados daqui para frente - completou a competidora, de 22 anos, que pratica o halterofilismo há quatro.

Ainda ontem, Gustavo Tavares garantiu outra medalha de ouro para o Brasil ao vencer na categoria até 55kg. Ele teve como melhor marca o levantamento de 103kg. O colombiano Juan Carlos Cardenas foi o segundo e o peruano Nestor Mendoza, o terceiro.

Já na disputa feminina até 61kg, a brasileira Rene Souza ficou com a prata. O primeiro lugar foi da colombiana Bertha Arango, com a venezuelana Zuray Marcano em terceiro.

BASQUETE

Além do levantamento de peso, foi disputada a segunda rodada do basquete em cadeiras de roda nesta quarta-feira. A Seleção Brasileira masculina alcançou o segundo triunfo na competição ao bater o Uruguai por 109 a 23, sem dificuldades. Na terça, os brasileiros tinham derrotado a Colômbia por 71 a 70. Nesta quinta, os adversários serão os chilenos.

Vale lembrar que os quatro primeiros colocados na disputa garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto (CAN).