icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
08/02/2015
22:13

Neste domingo, na Arena Barueri, a seleção da Nova Zelândia sagrou-se campeã do Super Desafio BRA de Rugby 7’s, a etapa brasileira da Série Mundial de Sevens Feminina, ao derrotar a Austrália na grande final. Após a conquista do título, as Black Ferns fizeram sua tradicional haka nos dois lados do campo e ainda tiraram uma selfie com a torcida. A Seleção Brasileira terminou o torneio na oitava colocação, após um primeiro dia muito seguro e um segundo dia com resultados adversos.

- Nós fizemos um ótimo primeiro dia e um bom segundo dia. Trata-se de um torneio muito forte, com as melhores seleções de sevens do mundo, e o Brasil conseguiu mostrar que é competitivo. Claro que nós temos muito a crescer ainda, mas já estamos diminuindo bastante a distância para as maiores potências da modalidade - afirmou Júlia Sardá, uma das principais atletas da Seleção.

O segundo dia de jogos

O domingo, segundo dia de jogos do Super Desafio BRA de Rugby 7’s, iniciou com a vitória apertada da Nova Zelândia sobre os Estados Unidos, por 28 a 17, válida pelas quartas de final da Taça Ouro. A Seleção Brasileira entrou em campo na sequência, na segunda partida das quartas, diante da França. Apesar da garra e da luta das Tupis, as francesas acabaram vencendo o jogo por 31 a 0.

Com o resultado, o Brasil ficou na disputa da Taça Prata. A semifinal contra os Estados Unidos foi outro jogo duro em que o Brasil mostrou raça, mas não conseguiu o resultado positivo. O placar final ficou em 19 a 0 para as norte-americanas, que garantiram assim a disputa da Taça Prata contra a Inglaterra.

No último jogo do dia, que valia a 7ª colocação, nossas guerreiras encararam a Rússia, equipe que fez aclimatação para a etapa justamente no centro de treinamentos das Tupis, em São José dos Campos. O Brasil iniciou a partida pressionando as adversárias, prendendo a bola no seu campo de ataque. Juliana Esteves, a Juka, abriu 5 a 0 para as Tupis, com try não convertido. No segundo tempo, entretanto, as russas mudaram o panorama do jogo e passaram a dominar as brasileiras. Com dois tries, sendo um convertido e outro não, as europeias viraram o placar e venceram o jogo por 12 a 5.

Com o resultado, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens terminou o Super Desafio BRA de Rugby 7s na oitava colocação, igualando sua melhor marca em uma etapa da Série Mundial de Sevens. A etapa brasileira, entretanto, ficou marcada para as Tupis por ser a primeira na história em que a equipe conseguiu se classificar na 2ª colocação na fase de grupos, superando duas equipes fixas da competição.

A próxima etapa da Série Mundial de Sevens Feminino será realizada em Atlanta, nos Estados Unidos, nos dias 14 e 15 de março. Todos os resultados e a tabela completa da competição podem ser encontrados no site da World Rugby.