icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
13:14

O técnico Guus Hiddink confirmou neste sábado que vai substituir Louis van Gaal no comando da seleção holandesa. O treinador já esteve na Laranja Mecânica entre 1994 e 1998, quando esteve na Copa do Mundo com a seleção que foi eliminada pelo Brasil na semifinal nos pênaltis. Seu contrato vai até a Eurocopa de 2016. Hiddink disse ainda que vai formar uma boa equipe para estar ao seu lado. Seu último clube foi o Anzhi.

- Estou trabalhando com a federação para criar uma comissão técnica ao meu redor. Vamos precisar de alguns dias, talvez semanas. Vou criar uma grande equipe. Quando faço alguma coisa, quero fazer da melhor forma possível. Caso contrário, é melhor não aceitar - disse Hiddink à emissora NOS.

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", algumas estrelas aposentadas há pouco tempo do futebol holandês devem compor a comissão. Astros como Jaap Stam, Ruud van Nistelrooy e Van Bronckhorst devem estar.

Hiddink saiu da seleção holandesa em 1998, quando foi comandar o Real Madrid. Ele esteve ainda nas Copas de 2002, quando levou a Coreia do Sul à semifinal, e em 2006 com a Austrália. Comandou também as seleções de Rússia e Turquia.