Guto Ferreira esquece derrota da Lusa e foca no Coritiba

Chad le Clos compete nos 200 metros borboleta, durante o Mundial de Natação em Cingapura (Foto: Roslan Rahman/ AFP)
Chad le Clos compete nos 200 metros borboleta, durante o Mundial de Natação em Cingapura (Foto: Roslan Rahman/ AFP)

Escrito por

Se o momento fosse bom para a Portuguesa na temporada, certamente a bola do atacante Gilberto não teria carimbado a trave de Rogério Ceni no final do duelo com o São Paulo, no último sábado. O lance e a derrota por 2 a 1, porém, não podem afetar a Lusa para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro, pelo menos é o discurso que o técnico Guto Ferreira mantém e vai trabalhar com o elenco rubro-verde nesta semana.

- Temos que lamentar o lance do Gilberto, uma jogada individual que bateu na trave e não entrou, mas não adianta ficar chorando. Temos que manter a cabeça erguida. O jogo do Coritiba é chave e a gente tem que ganhar – declarou.

A seis rodadas do término do Brasileirão, a Portuguesa beira o perigo do rebaixamento. Com 39 pontos somados, três apenas a mais que o Vasco da Gama, o primeiro da zona da degola, a Lusa terá pela frente o Coxa, que está uma posição acima do clube rubro-verde.

Para o jogo “chave”, Guto Ferreira conta com boas chances do atacante Diogo e do volante Ferdinando voltarem de tratamento de lesão. O capitão Moisés Moura, que ficou de fora do último confronto também por questão médica, será reavaliado esta semana, mas o esperado é que esteja em campo.

Lusa e Coritiba entram em campo às 19h30, no Canindé, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter