icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
17:21

Treinador do Figueirense, Guto Ferreira fez uma avaliação do período de treinamentos de sua equipe durante a paralisação do Campeonato Brasileiro. Em preparação desde o dia 13 de junho, o técnico do Figueira destacou a recuperação de jogadores lesionados e o aprimoramento do padrão tático do grupo.

E MAIS:
> Após acidente de carro, França é dispensado pelo Figueirense
> Figueirense confirma contratação de mais três jogadores
> Em apresentação, reforços revelam expectativa em atuar pelo Figueirense

- Acho bastante positiva (essa preparação). E há vários aspectos que estão nos permitindo isso. Jogadores que estavam lesionados tiveram tempo para se recuperar, outros que precisavam de adequação de parte física tiveram espaço para isso. E a gente como um todo trabalhando pode qualificar a equipe da melhor maneira possível nos fatores que a gente julga necessários. Parte técnica de passe, organização defensiva, ofensiva e finalizações. Então, podemos trabalhar bastante em cima desses aspectos.

Neste próximo domingo, o elenco alvinegro terá um jogo-treino contra o Guarani de Palhoça. Até o reinício do Brasileirão, o Furacão ainda terá mais um jogo-treino contra o Metropolitano e um amistoso diante do Internacional. Já o retorno a competição nacional deverá ocorrer no dia 16 de julho. No Estádio Couto Pereira, às 19h30, o Figueirense irá enfrentar o Coritiba.