icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
13:40

Aconteceu na tarde desta sexta-feira a pesagem oficial do UFC Londres, que acontece neste sábado. Todos os atletas escalados para o show subiram na balança para conferirem seus respectivos pesos de suas categorias e fizeram bonito. Nenhum lutador excedeu o limite de sua divisão e estão todos garantidos no show.

Nigeriano naturalizado inglês, Jimi Manuwa, dono da casa, foi o primeiro a subir na balança diante do público da casa. O atleta bateu exatos 93kg ao subir na balança oficial do show. Já Gustafsson, atingiu 92,5kg e ficou levemente abaixo do peso de seu adversário. Na hora da encarada, ambos usaram bases abertas e mantiveram a distância, com os punhos próximos um do outro.

Na hora da entrevista pós-encarada, os astros principais do show deste sábado comentaram brevemente suas expectativas para o confronto que pode significar uma nova chance a Gustafsson pelo cinturão dos meio-pesados. 

- Vocês estão prontos? Então vamos nessa. Vamos fazer isso - declarou o sueco, em entrevista logo após a encarada.

Já Manuwa, preferiu exaltar o trabalho em sua preparação e prometer para os torcedores presentes que a vitória ficará com o lutador da casa. 

- Estou sempre confiante. Tenho confiança no meu time, na minha família, nos meus treinos. Estou bem. Trarei a vitória para casa neste sábado - garantiu.

Michael Johson encara Melvin Guillard no coevento do show (FOTO: Reprodução)
Brad Picket enfrenta Neil Seery na divisão dos moscas (FOTO: Reprodução)

O evento conta com dois brasileiros. No card preliminar, na categoria dos meio-médios, Igor Araujo encara Danny Mitchell; já Claudio Henrique da Silva, enfrenta Brad Scott na divisão dos médios. O UFC de Londres acontece neste sábado, a partir das 14h30, com transmissão ao vivo do canal Combate.

Confira o resultado oficial da pesagem
CARD PRINCIPAL
Alexander Gustafsson (92,5kg) vs. Jimi Manuwa (93kg)
Melvin Guillard (70,7kg) vs. Michael Johnson (70,3kg)
Brad Pickett (56,7kg) vs. Neil Seery (56,7kg)
Omari Akhmedov (77,1kg) vs. Gunnar Nelson (77,1kg)
Cyrille Diabate (93kg) vs. Ilir Latifi (93kg)
CARD PRELIMINAR
Luke Barnatt (84,3kg) vs. Mats Nilsson (83,4kg)
Brad Scott (84,3kg) vs. Claudio Henrique da Silva (83,9kg)
Roland Delorme (60,7kg) vs. Davey Grant (61,6kg)
Igor Araujo (77,5kg) vs. Danny Mitchell (77,1kg)
Louis Gaudinot (57,1kg) vs. Phil Harris (56,7kg)