icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
19:42

Instabilidade. Nenhum adjetivo poderia classificar melhor o Fluminense na era dos pontos corridos do que este. Quando não faz uma boa temporada - brigando por Libertadores ou título - a equipe luta para não terminar com uma tragédia - rebaixamento.

Jogador com o maior número de partidas (218 jogos disputados) com a camisa do Fluminense no atual elenco, Gum conhece bem essa instabilidade do Tricolor e prevê um ano melhor em 2014.

- Em 2009 quase fomos rebaixados, enquanto em 2010 conseguimos o título do Campeonato Brasileiro. Já em 2011, não fizemos uma boa temporada. Porém, em 2012, voltamos a levantar o título do Brasileirão. Se continuarmos nessa sequência, seremos campeões no ano que vem - disse no programa "Arena Sportv".

Animado com as duas vitórias consecutivas e vislumbrando um título nacional em 2014, Gum comemorou a volta do argentino Darío Conca ao Fluminense, com quem foi campeão em 2010.

- O Conca vai somar muito. Ele vai agregar qualidade ao meio-campo, mas acho que dentro do próprio grupo o Fluminense tem peças importantes que podem dar respostas positivas nas situações adversas. Eu até comentei com alguns amigos, com o próprio Fred, o quanto nós sofremos esse ano, até comparando com 2009.

Com vitória diante do São Paulo, o Fluminense viu sua chance de ser rebaixado cair de 35% para 22%, subindo para a 15ª colocação, com 42 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, diante do Santos, às 17h, no Prundentão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.