icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
14/11/2014
10:26

Apesar de a Unimed-Rio não auxiliar o Fluminense em renovações e também em contratações, o clube continua com a intenção de renovar os contratos do goleiro Diego Cavalieri e do zagueiro Gum.

O camisa 12, inclusive, já foi procurado para estender o vínculo e está negociando a permanência dentro de uma nova realidade financeira.

A situação mais complicada é a de Gum. O clube considera o jogador importante e tem a intenção de mantê-lo para o ano que vem. Entretanto, além de ter diversos zagueiros no elenco, já gasta cerca de R$ 150 mil mensais com o zagueiro Henrique.

Neste aspecto, o camisa 3 pode acabar ficando acima do orçamento possível para o ano que vem. De todo modo, a tendência é a de que as dificuldades venham a ser superadas e Gum realmente permaneça nas Laranjeiras. O fato de o jogador ter tido uma séria lesão neste ano – fraturou a fíbula esquerda – e perdido quase a totalidade do Campeonato Brasileiro é outro componente que pesa bastante para que os dirigentes lutem pela continuidade de Gum.

Por outro lado, certo é que Carlinhos não irá prosseguir no clube. Com propostas de outros três times, o contrato do camisa 6 não será renovado. Para o lugar dele deverá ser contratado um jogador que tenha tido destaque na Segunda Divisão.