icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/02/2015
11:00

 Na posição de volante, o ano  começou tenso para o Vasco. Sandro Silva e Guiñazu formavam a dupla de meio-campistas, mas o primeiro falhou no primeiro jogo da temporada, diante do Flamengo, enquanto o argentino contundiu o joelho direito no mesmo jogo. O fato fez o Cruz-Maltino buscar novas alternativas.

Pensando na proteção da zaga, o Gigante da Colina trouxe o volante Serginho, que assumiu a posição de titular assim que chegou. Ao seu lado, Lucas, vindo do Macaé, atuou, e bem, enquanto o capitão cruz-maltino se recuperava da artroscopia no joelho direito.

Porém, com a volta de Guiñazú, Lucas retornou para o banco de reservas, e o volante argentino passou a atuar ao lado de Serginho, jogando de segundo volante. Analisando o novo companheiro de posição, o capitão rasgou elogios a Serginho e destacou a proteção que os dois podem dar à zaga.

–  Ele, Serginho, é muito dinâmico, facilita muito o nosso trabalho na frente da zaga. Nós, volantes, sabemos que, quando o jogo começa, não temos tempo. Se vamos falar de Vasco, vamos falar do time como um todo. Nosso objetivo é dar solidez à defesa e evitar tomar gols.  /

Nesta quarta-feira, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca. O Gigante da Colina recebe o Barra Mansa, em Sao Januário. O jogo acontecerá às 22h, pela quinta rodada do Estadual 2015.