icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
00:16

Escolhido para fazer parte do time titular do Corinthians após a saída de Paulinho para o Tottenham (ING), o volante Guilherme marcou seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira. Confiante em ainda atingir uma vaga na Libertadores após a vitória por 1 a 0, o camisa 19 ganha cada vez mais espaço e tem consciência de sua importância para a equipe.

- Não tenho que provar muita coisa. O Tite e o torcedor sabem da minha capacidade. O Tite me vê no dia a dia, confia em mim e sabe que pode contar comigo sempre, para o que precisar - assegurou Guilherme logo após a vitória fora de casa.

Nas outras vezes em que Guilherme marcou no Brasileirão, o Corinthians perdia, e só conquistou os dois pontos dos empates graças ao camisa 19. A primeira vez foi diante do Goiás, em que Guilherme anotou aos 41 do segundo tempo o gol que assegurou a igualdade. Há duas semanas, contra o Vitória, o volante voltou a balançar as redes para garantir outro placar de 1 a 1.

- Consegui ajudar o Corinthians nessas vezes, o que é mais importante. Viemos aqui para Curitiba para vencer e conseguimos o resultado. Agora vamos lutar até o fim pensando em Libertadores, esse é o objetivo - afirmou Guilherme após a abertura da 34ª rodada do Brasileirão. Com o resultado desta quarta-feira, o Timão assumiu o nono lugar da tabela, com 48 pontos.

Com gol de Guilherme, Corinthians emplaca segunda vitória