icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/12/2013
14:02

Em 2007, Paulo Autuori estava na sua terceira passagem pelo Cruzeiro e soube aproveitar o então jovem atacante Guilherme, que se destacou na campanha vitoriosa da Taça São Paulo de Futebol Junior daquele ano. Mas, agora, os dois voltam a trabalhar juntos vestindo o preto e branco do rival Atlético-MG.

Sem grande espaço no time, sendo reserva da equipe comandada por Cuca, até 2013, Guilherme celebrou a chegada de Autuori no clube e espera poder ajudar o seu treinador a obter sucesso no novo desafio.

- Fico muito feliz por voltar a trabalhar com o Autuori. Foi o treinador que me subiu da base, me deu a primeira oportunidade como profissional e logo de cara me colocou como titular do time - afirmou Guilherme.

Guilherme despontou como um atacante letal no time profissional do Cruzeiro. Mas viu Autuori balançar no cargo e se despedir ainda nos vestiários do Mineirão, após perder de 4 a 0 para o Galo na ida da final do Mineiro. Depois que Autuori saiu, o jogador continuou titular e se destacou com gols no clássico. Porém, os meses de convívio fez com que Autuori impressionasse o jovem jogador recém profissionalizado, com seu caráter, principalmente.

- Fui muito bem quando estive sob comando dele e isso me motiva muito, principalmente por ser um profissional de caráter e uma pessoa fácil de lidar. Espero que possa contribuir nesse novo desafio dele e que possa contribuir efetivamente para que ele consiga alcançar os objetivos que impor dentro do clube - disse Guilherme.