icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
14:38

Na abertura do Grand Prix de Taekwondo, em Manchester, nesta sexta-feira, Guilherme Félix conquistou a medalha de prata na categoria acima de 80kg, a única masculina no primeiro dia. O brasileiro foi um dos destaques, mas acabou derrotado pelo britânico Mahama Cho, na morte súbita.

Félix estreou contra do ganês David Adjetey por 4 a 2. Na segunda rodada, venceu o italiano Leonardo Basile no desempate, por 5 a 5. O confronto seguinte, com o canadense François Coulombe foi um dos mais difíceis, mas o brasileiro levou a melhor por 3 a 2. Já a vaga para a final foi decidida diante do gabonês Anthony Obame (2 a 1).

Ignorando a pressão da torcida inglesa, Guilherme surpreendeu Cho ao abrir o placar no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o lutador da casa conseguiu o empate para, logo em seguida, ficar atrás no placar novamente.

No entanto, o brasileiro sofreu duas punições nos segundo finais da luta, o que levou a decisão para a morte súbita. Félix foi derrubado por contra-ataque do adversário, que ficou com a medalhade ouro.

As outras disputas do primeiro dia foram femininas. Iris Tang Sing e Katia Arakaki representaram o Brasil na categoria abaixo de 49kg e se enfrentaram logo na primeira rodada. Iris passou, mas foi derrotada na sequência pela espanhola Brigida Yague Enrique, que terminou em primeiro lugar.

Já na categoria acima de 67kg, a russa Olga Ivanova bateu a sul-coreana Injong Lee e ficou com o ouro.