Guilherme Clezar encerra temporada e já pensa em evolução para 2014


Escrito por

O tenista brasileiro Guilherme Clezar encerrou a temporada 2013 nesta sexta-feira. Ele venceu o russo Teymuraz Gabashvili (84º) no último confronto da fase de grupos do das Finais da ATP Challenger, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-4. Esta foi apenas a segunda vitória de Clezar sobre um tenista ranqueado entre os 100 melhores da ATP - a primeira foi em Campinas, em setembro deste ano.

Este ano, o tenista de 20 anos (completará 21 em dezembro) conseguiu um salto de 62 posições no ranking. Ele foi campeão do Challenger de Campinas, além de pela primeira vez conseguir alcançar a chave principal de um torneio oficial da ATP, em fevereiro, no ATP 250 de São Paulo.

- Com certeza essa foi a minha melhor temporada, estou conseguindo evoluir meus resultados ano após ano. Essa vitória mostra que estou bem próximo do nível dos cem melhores do mundo, estou em um ótimo momento - disse Clezar, que ocupa o seu melhor posicionamento no ranking, em 159º.

Após a temporada memorável em sua carreira, Clezar já começa a sonhar com dias ainda melhores no tênis. Em 2014, já pensa em Grand Slam:

- A respeito de nível de jogo, sinto que estou bem. Ainda vou decidir meu começo de calendário, mas talvez seja a hora de ir jogar o Aberto da Austrália e ir com perspectiva de passar pelo quali.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter