icons.title signature.placeholder Guilherme Gomes
14/11/2014
12:00

O ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten aproveitou sua passagem por Londres para comentar sobre as Finais da ATP, torneio que para Guga traz muitas lembranças. Afinal, ele venceu a edição de 2000, realizada em Portugal, quando terminou a temporada como número 1 do mundo.

"Disputar (as finais da ATP) é especial em tudo, a começar porque reúne os melhores da temporada. Então é só fera, só tem jogo duro. Lembro da primeira vez que joguei o torneio, em 99, na Alemanha. Pô, caí num grupo com Agassi e Sampras, é mole?! Não tem jeito, num torneio como as Finais, na sua primeira vez você certamente vai encarar um de seus ídolos. É sempre assim", afirmou Guga antes de falar do triunfo em 2000.

"Pô, traz uma lembrança muito grande. Não só do Masters (como as Finais eram chamadas) como Miami também. Aquele ano foi loucura. Em Miami eram 3 mil brrasileiros e 12 mil americanos. E eu fazendo jogo parelho com o Sampras. Perdi de virada, mas depois o venci em Lisboa. A vitória em Lisboa foi certamente o maior momento de minha carreira. Vencer Agassi e Sampras no mesmo torneio?! São coisas que a gente não esquece!